O Samsung Galaxy S21 Ultra é o maior e mais caro produto da linha Samsung Galaxy S21, então é claro que ele está competindo diretamente com o iPhone 12 Pro Max – o maior e mais caro telefone da Apple.

Ambos são aparelhos grandes e de última geração, e ambos vêm com muita expectativa de sua parte, incluindo potência de primeira linha e recursos infinitos. Mas quando eles têm muito, as nuances do que oferecem também variam de muitas maneiras.

Portanto, se você está tentando decidir entre o Samsung Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max, este artigo deve ajudar, pois compara os dois telefones na íntegra.

O design

O Samsung Galaxy S21 Ultra tem uma parte traseira de vidro ligeiramente curvo com um bloco de câmera muito grande no canto superior esquerdo, um design de tela inteira, com uma borda curva na parte superior central e uma câmera perfuradora de lente única. .

O iPhone 12 Pro Max, por outro lado, é muito mais plano – frontal e traseiro, mas também tem uma parte traseira de vidro e é mais leve na moldura, embora em vez de um recorte na tela para a câmera selfie, seja uma marca maior na parte superior . Seu bloco de câmera traseiro é menor do que o Galaxy S21 Ultra, e é quadrado, enquanto a Samsung é mais retangular.

O próprio iPhone 12 Pro Max tem o mesmo tamanho que o S21 Ultra, embora venha em 160,8 x 78,1 x 7,4 mm, enquanto o Samsung Galaxy S21 Ultra tem 165,1 x 75,6 x 8,9 mm. Portanto, o telefone da Samsung é um pouco mais longo e mais grosso, mas um pouco mais estreito. Ambos os telefones pesam a mesma quantidade, embora pesem 228g cada.Análise do iPhone 12 Pro Max

IPhone 12 Pro Max (Crédito da imagem: TechRadar)

Ambos os aparelhos possuem certificação IP68, o que significa que são resistentes à poeira e à água. No caso do iPhone 12 Pro Max, essa resistência à água se espalha a uma profundidade de 6 metros por 30 minutos, enquanto o Samsung Galaxy S21 Ultra é testado a uma profundidade de 1,5 metros por apenas 30 minutos.

De acordo com as cores, você encontra o Samsung Galaxy S21 Ultra nas cores Phantom Black e Phantom Silver, enquanto o iPhone 12 Pro Max está disponível nas cores Graphite, Silver, Gold e Pacific Blue.

A tela

A tela do Samsung Galaxy S21 Ultra pesa 6,8 polegadas. É uma tela OLED curva com resolução de 1440 x 3200 e taxa de atualização de 120Hz. Ao contrário do carro-chefe anterior da Samsung, você pode executá-lo simultaneamente em resolução total e taxa de atualização mais alta.

O iPhone 12 Pro Max também tem uma tela maior, na verdade é o maior telefone da Apple de todos os tempos, mas é um pouco menor que 6,7 polegadas.Análise do Samsung Galaxy S21 Ultra

S21 Ultra tem uma tela um pouco maior (Crédito da imagem: Futuro)

Ele também usa OLED, mas é uma tela plana e vem em 1284 x 2778. Em termos de densidade de pixels, você está olhando para 515 pixels por polegada no Galaxy S21 Ultra e 458 no iPhone 12 Pro Max.

Embora ainda não tenhamos testado totalmente a tela do S21 Ultra, o carro-chefe da Samsung geralmente tem as melhores telas de smartphone de seu ano de lançamento, mas os telefones da Apple também, e em nossa análise encontramos o iPhone 12 O Pro Max tinha uma tela brilhante e brilhante com excelente reprodução de cores.

A câmera

O Samsung Galaxy S21 Ultra possui uma câmera de lente quádrupla, com sensor principal 108MP f / 1.8, um sensor ultra-amplo 12MP f / 2.2, telefoto um 10MP f / 2.4 (com capacidade de zoom óptico 3x) e um segundo telefoto 10MP. , Desta vez com suporte para abertura f / 4.9 e zoom ótico 10x.

O iPhone 12 Pro Max também tem uma câmera quad-lens, mas as especificações são bem diferentes. Existem snapper principal 12MP f / 1.6, um 12MP f / 2.4 ultra-amplo, 12MP f / 2.2 telefoto um (com zoom óptico 2,5x) e um scanner LiDAR para reconhecer profundidade e distância, especialmente para aumentados É útil. Realidade.Análise do Samsung Galaxy S21 Ultra

Ambos os telefones têm quatro câmeras traseiras (Crédito da imagem: Futuro)

Enquanto isso, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem uma câmera de 40MP f / 2.2, enquanto o iPhone 12 Pro Max tem uma de 12MP f / 2.2.

Embora os números possam parecer menos impressionantes na câmera da Apple, certamente ficamos impressionados em nossa análise, notando que a câmera é “poderosa” e tem um bom desempenho à noite também. Resta saber como a câmera do Galaxy S21 Ultra irá se comportar no momento em que este artigo foi escrito, mas estamos esperando coisas boas.

vida da bateria

O Samsung Galaxy S21 Ultra tem uma enorme bateria de 5.000 mAh, que supera a de 3.687 mAh do iPhone 12 Pro Max.

Não sabemos quanto tempo o S21 Ultra vai durar, mas em nossos testes descobrimos que o iPhone 12 Pro Max durou confortavelmente por um dia, mas era improvável que chegasse a dois. Com sua tela ligeiramente mais nítida e maior, o Samsung Galaxy S21 Ultra pode comer rápido através da bateria, mas está muito mais disponível.

Ambos os telefones suportam carregamento rápido e carregamento sem fio, e o Galaxy S21 Ultra também suporta compartilhamento de energia sem fio – permitindo que você o use para carregar outros aparelhos sem fio.

Especificações e recursos

Ambos os telefones são muito poderosos, como seria de esperar, embora as especificações exatas sejam diferentes. O Samsung Galaxy S21 Ultra tem um chipset Snapdragon 888 (se você estiver nos EUA) ou Exynos 2100 (na maioria das outras regiões), enquanto o iPhone 12 Pro Max tem o A14 Bionic. No entanto, esses três ultrapassaram seus limites.

Uma coisa é que o Galaxy S21 Ultra tem muita RAM, enquanto o de 12 GB inclui modelos de 128 GB e 256 GB, enquanto o modelo de 512 GB tem 16 GB de RAM. Por outro lado, o iPhone 12 Pro Max tem apenas 6 GB de RAM, qualquer que seja o modelo que você comprar (128 GB, 256 GB ou 512 GB). Dito isso, o iPhone 12 Pro Max é um telefone muito rápido, então não vamos ler muito sobre ele.

Um recurso é que ambos os telefones têm 5G, então você estará pronto para aproveitar as vantagens da nova geração de conectividade móvel, mas seus outros recursos são muito diferentes.Análise do iPhone 12 Pro Max

Compatível com iPhone 12 Pro Max MagaSafe (Crédito da imagem: TechRadar)

Por um lado, enquanto o Samsung Galaxy S21 Ultra tem um leitor de impressão digital na tela, o iPhone 12 Pro Max vai para todos os IDs de rosto.

O Samsung Galaxy S21 Ultra também suporta a caneta S Pen da Samsung (embora seja vendida separadamente), enquanto o iPhone 12 Pro Max suporta acessórios MagaSafe, que você pode anexar magneticamente na parte de trás do telefone .

Claro, eles têm sistemas operacionais muito diferentes, com o Samsung Galaxy S21 Ultra executando o Android 11, enquanto o iPhone 12 Pro Max executa o iOS 14.

Preço e disponibilidade

Samsung Galaxy S21 Ultra custa a partir de $ 1.199 / £ 1.149 / AU $ 1.849, para o qual você receberá o modelo de 128 GB. A comparação direta com o iPhone 12 Pro Max é fácil, pois também começa com 128 GB de armazenamento, pelo qual você pagará $ 1.099 / £ 1.099 / AU $ 1.849.

Portanto, dois telefones custam a mesma quantia na Austrália, mas nos Estados Unidos e no Reino Unido o iPhone 12 Pro Max é, na verdade, um pouco mais barato, o que não é uma frase que você ouvirá com frequência. Embora não haja muito disso.

Para disponibilidade, o iPhone 12 Pro Max já está disponível, mas no momento da escrita você pode pré-encomendar o Samsung Galaxy S21 Ultra, com ele chegando à venda em 29 de janeiro.

(Crédito da imagem: Futuro)

Leve embora

O iPhone 12 Pro Max e o Samsung Galaxy S21 Ultra realmente se destacam no papel. Ambos têm construções premium, potência de ponta, 5G, câmeras de lente quádrupla, até 512 GB de armazenamento e telas igualmente maiores.

O Samsung Galaxy S21 Ultra tem uma tela ligeiramente maior e resolução mais alta, zoom óptico, bateria maior e mais RAM, além de suporte para a caneta S Pen. Mas com o iPhone 12 Pro Max você obtém suporte MagSafe, melhor resistência à água e um scanner LiDAR, além do iPhone 12 Pro Max ter um preço inicial ligeiramente mais baixo na maioria dos lugares.

Se algum desses fatores for importante para você, ele deve ajudá-lo a tomar uma decisão de compra, mas você pode esperar pela nossa análise completa do Samsung Galaxy S21 Ultra antes de comprar qualquer um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.