Se você quer começar seu próprio negócio ou apenas quer descobrir como ganhar uma renda extra, precisa ficar por dentro das principais tendências de negócios para 2022. Vamos jogar projetos fora do papel e pelo mundo? Ele veio!

O início de ano é sempre de bom humor para colocar em prática os sonhos mais ousados, como abrir um negócio ou conseguir uma renda extra para ajudar no orçamento familiar. Se for esse o seu caso, mostraremos as indústrias mais promissoras para 2022 e daremos dicas práticas para te ajudar!

Oh-que-festa do próprio negócio!

Você pode até pensar que, devido ao estado da economia do país, alto desemprego e altas taxas de juros, não vale a pena abrir um negócio. Mas a verdade é que, mesmo em uma crise, você pode encontrar boas oportunidades de negócios. Para provar que isso não está apenas na nossa cabeça, trazemos os dados: só no primeiro semestre de 2021, mais de 2 milhões de empresas abriram no Brasil.

Quais são as principais tendências de negócios?

Primeiro, confira o alerta Salve-me! Quem pretende iniciar um negócio em 2022, seja como fonte primária de renda ou como renda adicional, precisa se abrir para o mercado digital. Isso porque as vendas online estão crescendo a cada ano e precisam ser levadas em consideração no seu planejamento.

Somente no primeiro trimestre de 2021, as vendas das lojas virtuais aumentaram 31% em relação ao mesmo período do ano passado, com vendas de cerca de 53 bilhões de reais. Isso significa que as vendas online não podem ser ignoradas por quem quer ganhar dinheiro, e mesmo com o fim das restrições de circulação por conta da pandemia, a tendência das vendas pela internet é continuar crescendo.

Agora, por favor, conte-nos mais sobre indústrias promissoras?” comércio eletrônico Como aproveitar o surto de vendas pela internet e ganhar uma renda extra com sua loja virtual? Além de garantir “onde está o consumidor”, esse formato tem uma vantagem atrás da outra que ajuda.

Aqui está o que listamos: poder atingir pessoas que vivem em diferentes cidades e estados;

Não ter que alugar espaço físico para receber clientes;

Capaz de vender a qualquer hora do dia;

vender seus próprios produtos;

Venda de produtos de terceiros – chamada de venda direta. No entanto, quem quiser ter sucesso no e-commerce tradicional e no dropshipping precisará investir muito em marketing. Aqui, não estamos falando apenas de dinheiro, estamos falando de criar conteúdo que agregue valor aos consumidores.

saudável Com tanto desconforto causado pela pandemia, a saúde e o bem-estar tornaram-se uma prioridade. Isso resultou em um aumento de 226% nas instalações de aplicativos relacionadas ao tópico. Isso significa que você pode aproveitar esse momento para investir em negócios da área. Você não precisa necessariamente ser educador físico ou profissional da saúde para ganhar dinheiro na área fitness, mas vale lembrar que você precisa saber um pouco sobre o que quer oferecer, ok?

Lembre-se das seguintes dicas: vender lancheiras adequadas; vender “bons” doces;

Criar e-books de receitas saudáveis;

venda de vestuário de fitness e acessórios de fitness;

Crie um site que conecte profissionais de saúde com aqueles que procuram serviços. Sustentabilidade Investir em negócios sustentáveis ​​que ajudem a reduzir o impacto humano na natureza é uma ótima opção não só para ganhar dinheiro – porque é um tema quente – mas também para desempenhar um papel consciente no mundo.

Saudável

Com tanto desconforto causado pela pandemia, a saúde e o bem-estar tornaram-se uma prioridade. Isso resultou em um aumento de 226% nas instalações de aplicativos relacionadas ao tópico.

Isso significa que você pode aproveitar esse momento para investir em negócios da área. Você não precisa necessariamente ser educador físico ou profissional da saúde para ganhar dinheiro na área fitness, mas vale lembrar que você precisa saber um pouco sobre o que quer oferecer, ok?

Dicas importantes:

vender lancheiras adequadas; vender “bons” doces; Criar e-books de receitas saudáveis; venda de vestuário de fitness e acessórios de fitness; Crie um site que conecte profissionais de saúde com aqueles que procuram serviços. Sustentabilidade Investir em negócios sustentáveis ​​que ajudem a reduzir o impacto humano na natureza é uma ótima opção não só para ganhar dinheiro – porque é um tema quente – mas também para desempenhar um papel consciente no mundo.

Então, seja pretensioso! Não é porque você tem afinidade com redes sociais e tecnologia que pode desenvolver uma estratégia de marketing para sua empresa! Você PRE-CI-SA aprende e se capacita em uma das áreas da comunicação para prestar um atendimento eficiente e informado!

De quais profissionais estamos falando? cópia de;

administrador de redes sociais;

gestores de tráfego; cópia de; desenhista. Portanto, se você já possui conhecimento de algum dos cursos acima e possui as habilidades necessárias para praticá-lo, pode tentar pequenos trabalhos para ganhar experiência.

Onde e como fazer negócios Quem quer ter seu próprio negócio ou apenas quer ganhar uma renda extra precisa considerar alguns fatores antes de colocar as mãos nele!

Nicho de mercado

Escolher um nicho de mercado é muito importante. Um nicho de mercado é uma participação de mercado que representa um grupo com interesses e necessidades específicas. Isso porque, dessa forma, você poderá definir quem é seu público-alvo, ou seja, para quem você venderá seus produtos e serviços. Por exemplo, existe o mercado de confeitaria, e um dos nichos encontrados nesse mercado é a produção de bolos e balas sem lactose.

Se você não tiver um nicho claro, terá dificuldade em escolher que tipo de produto ou serviço vender e não terá uma estratégia de marketing para pessoas genuinamente interessadas no que você está vendendo. Isso significa que você terá dificuldade em conseguir muitos clientes e poderá acabar perdendo tempo e dinheiro. plano financeiro Algum planejamento financeiro é necessário antes de começar, principalmente se você precisar construir estoque de produtos e/ou alugar espaço físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.