Bem, parece que o CES 2021 poderia me converter em um laptop para jogos. Ao longo dos anos, nunca tive um apelo para brincar e revisar alguns laptops para jogos fantásticos e, embora tenha gostado muito de um deles, certamente posso entender seu apelo. para mim.

Depois de embalá-los e enviá-los de volta, nunca tive a tentação de sair e fazer compras para mim. Em vez disso, voltarei ao meu velho e confiável PC de mesa. Claro, ele ocupa mais espaço na minha mesa, organizando eletricidade e bombeando calor suficiente para aquecer não só minha casa, mas também a do meu vizinho, mas eu tinha certeza que Estava tendo a melhor experiência de jogo.

Para começar, é incrivelmente poderoso – pode ser muito mais do que qualquer laptop para jogos. Então, o futuro é a prova. Quando a próxima GPU superpotente sair da Nvidia, eu sei que posso facilmente trocar o RTX 3090 e empurrar os pixels do PS5 ou Xbox Series X (ou até mesmo do melhor laptop para jogos) Lata.

E sentado em uma mesa com um teclado mecânico de tamanho normal e um ótimo mouse para jogos, achei que seria ainda mais confortável. Além disso, quando um bloqueio requer portabilidade no mundo e nenhum lugar para ir?

MSI Stealth 15M

(Crédito da imagem: MSI)

Mudança de coração

No entanto, o laptop para jogos apresentado na CES 2021 realmente me surpreendeu – no bom sentido. Três grandes nomes em hardware de computação – Intel, AMD e Nvidia – todos apresentaram novos e emocionantes hardwares móveis que podem revolucionar os notebooks para jogos.

E, conforme suas apresentações se desenrolavam, e eu estava apenas contemplando as possibilidades do hardware mostrado, o laptop inclui Asus, Acer, Alienware e (o pensamento sinistro do fabricante do laptop) que não começa com ‘A’). A MSI mostrou seus laptops para jogos mais recentes, que traziam novas tecnologias, e tinham uma aparência excelente.

Em primeiro lugar, dispositivos como o MSI Stealth 15M e Acer Predator Triton 300 SE foram ótimos exemplos de como os laptops para jogos podem ser finos e leves como os Ultrabooks – e que você não terá que se contentar com dispositivos maiores e mais pesados ​​que são É uma dor se você quiser um laptop para jogos, então me fale sobre isso.

O palestrante principal do CES 2021 da Intel foi provavelmente uma das apresentações mais emocionantes do evento, já que a fabricante de chips descontinuou seu processador Tiger Lake-H35 de 11ª geração, que parece ser fino e leve. E inaugurando um novo futuro de jogos poderosos. Computador portátil.

Enquanto isso, o Asus TUF Dash F15 chamou minha atenção, pois promete ser um laptop fino e leve que também é acessível. A ideia de ser capaz de obter um laptop slimline para jogos sem gastar milhares de dólares (ou libras, no meu caso) pode, novamente, ser uma virada de jogo.

Nvidia ces 2021

(Crédito da imagem: Nvidia)

Energia para portáteis

Tanto a AMD quanto a Nvidia mostraram novos e poderosos processadores móveis e placas gráficas, respectivamente, e também apresentaram resultados empolgantes. A nova série Ryzen 5000 de CPUs móveis da AMD incluía processadores x86 de oito núcleos, prometendo desempenho impressionante em laptops.

Enquanto isso, a Nvidia revelou sua GPU móvel RTX 3000 na CES 2021, que poderia funcionar muito bem para laptops de jogos.

Enquanto um desktop RTX 3080 ainda está superando o RTX 3080 móvel, pode haver laptops para jogos que podem competir com desktops para jogos, oferecendo uma falta de PCs desktop portáveis.

O CES 2021 viu uma tendência crescente de laptops com telas de resolução de 1440p, o que eu acho que é outra grande mudança. Isso oferece melhor fidelidade visual do que 1080p, mas sem se concentrar totalmente em recursos como 4K. Este é um ótimo compromisso.

Embora eu não vá desistir da área de trabalho para jogos tão cedo – mesmo que minha versão mais recente de área de trabalho para jogos não esteja me causando problemas (fique ligado para documentar essa saga em breve), pela primeira vez em muito tempo. Tempo, estou muito animado com o laptop para jogos. Quem sabe eu também posso comprar um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.