Sobre este episódio

– Episódio 2 (9), ‘Episódio 2’
– Escrito por Gretchen Anders
– Dirigido por Matt Shakman
★★★★

Seguem spoilers para WandaVision.

É meia-noite. Um barulho fora da janela do quarto distrai Wanda, então ele usa as luzes para despertar a Visão, usando seus poderes. Ele se levanta para olhar pela janela, mas tudo o que se pode ver são roseiras. “Você está usando sua visão noturna, visão?” Ela pergunta, mas ele garante que não há nada … até que outra erupção sinalize para ele se esconder.

Ele diz que alguns amigos no escritório mencionaram alguns preguiçosos na área – embora Wanda se pergunte se eles estariam se referindo a um casal que atravessa paredes ou toca objetos sem tocá-los Vá embora. Depois de outro estrondo, Wanda usa sua magia para juntar as camas de solteiro e abre a cortina. Enquanto eles se aplaudem por resolver a situação – e por aliviar o cansaço de Wanda – Wanda transforma a cama em uma cama de casal. A visão diz a ela para pegar luz e eles mergulham sob a cobertura por um motivo muito diferente do que antes.

Depois de alguns créditos animados inspirados na distração, uma visão de cartola ensaia um ato mágico, pedindo a Wanda para excluir o “Gabinete dos Segredos”. Como Illusion, ele planeja fazer seu assistente, o glamour desaparece – e quando ele bate em um armário de madeira, ele desaparece atrás de uma parede falsa no armário. Ela teme que o truque pareça falso, mas ressalta que esse é o objetivo de um ato de mágica – e que é dever do vizinho arrecadar dinheiro para mostrar talento. Ela também acha que esta é uma chance de parecer o mais normal possível e quer que eles se encaixem nisso.

Eles pularam o ensaio para as duas reuniões: Wanda para o comitê de planejamento do show de talentos, Visão para Vigilância de Bairro Local – ela faz questão de garantir que haja proteção muito melhor possível após a confusão da noite anterior.

Wanda ouve uma explosão misteriosa do lado de fora. Ela vê um helicóptero de brinquedo nos arbustos, destacando-se contra o ambiente monocromático em tons vibrantes de vermelho e amarelo – só para aumentar o mistério, com um logotipo do SWORD (Departamento de Observação e Resposta do Mundo de Frases) na borda. Enquanto Wanda considera o que está segurando, ela é interrompida por Agnes, que traz Scratchy, um coelho, um traidor redondo para o show de mágica. Enquanto Wanda e Agnes saem para a reunião, Agnes explica que Doty, o chefe do influente comitê, é a chave para chegar à cidade e que vale a pena fazer um esforço para impressioná-la. Wanda pergunta se ela pode ser ela mesma – uma sugestão que Agnes acha hilária.

Episódio 2 de Vandavision

Conheça a Ilusão e o Glamour no Episódio 2 da WandVision. (Crédito da imagem: Marvel / Disney)

Enquanto Dotty dá uma palestra para os membros do comitê, Wanda começa uma conversa com Geraldine, outra participante da reunião. Dotty repreende Wanda por falar na hora errada e mostra controle bizarro sobre outras mulheres – qualquer uso da frase “para crianças” leva os espectadores a responder unilateralmente. “Como alguém está acalmando isso?” Agnes pergunta.

Vision chega à reunião na biblioteca e é informado de que se trata de um acordo de um membro. Ele diz que vão esperar até conseguirem “novos negócios”, mas quando dizem que estão prestes a conseguir “novos negócios”, na verdade isso significa que Comer sete Sight admite erroneamente que ela não come nada, enquanto tenta entrar em seu segredo (mas não muito interessante), sugerindo que “Norm é comunista”. O grupo ri loucamente e a decisão da visão não é tão correta quanto eles pensavam. Até ele ofereceu um chiclete – que argumenta ser “puramente para mástique” – ele aceita. Infelizmente, ele engole acidentalmente a goma e – como mostrado em uma representação animada de suas entranhas – interrompe seu funcionamento sintizóide.

Wanda ajuda a limpar a massa. Wanda pergunta por que eles começaram com o pé esquerdo – Dottie diz que está ouvindo coisas sobre Wanda e Visão. Wanda o convence de que não tem intenção de fazer mal, mas Dottie não acredita nele.

Eles são interrompidos por uma mensagem misteriosa no rádio, uma voz de homem dizendo “Wanda. Wanda, você pode me ler?” estão fazendo Você? ”Pergunta Doty, antes de o rádio estourar, ele fica chocado ao ver seu vidro quebrando. Sua mão foi cortada e seu sangue está visível em um vermelho vivo.

No intervalo comercial desta semana, um tipo de James Bond anunciava relógios Strucker de fabricação suíça com o slogan “Ele vai arranjar tempo para você”.

No show de talentos, Wanda está esperando nervosa nos bastidores. A visão chega tarde, tropeça e parece desorganizada – outra animação mostra que há algo errado com ela. Wanda tenta explicar os estranhos acontecimentos com o helicóptero e Dottie, mas não tem tempo. Dottie lembra ao público que isso é “para crianças” – todos leram a linha atrás – e apresenta o trabalho de Vision e Wanda.

A visão tropeça em suas linhas como se ela estivesse bêbada. Ele lhes diz: “Hoje, mentiremos para vocês, mas vocês acreditarão em nosso engano mesquinho, porque o homem se torna facilmente tolo por causa de sua compreensão limitada das ações internas do universo.” Ele faz sua estreia como ator usando seus poderes para atrair o público – forçando Wanda a fazer mágica em uma corda e guincho para manter a ilusão de uma falsa ilusão.

Episódio 2 de Vandavision

Geraldine está realmente no Episódio 2 de Monica Rambeni Vandavision? (Crédito da imagem: Marvel / Disney)

Mais tarde, ela mantém sua capa transformando o piano em um recorte de papelão depois de levantar a visão com uma das mãos, e faz alguns espelhos enquanto constrói uma tampa superior em seu corpo. A performance é um grande sucesso, especialmente depois do truque final do showstopping, onde Geraldine Material faz muito barulho na Câmara.

Uma vez que o ato é feito, Wanda identifica o problema de visão e usa seus poderes para superar Gum. Ele imediatamente começa a se recuperar, percebendo que não é tão engraçado quando não está bloqueado. Preocupados por terem falado com os residentes da cidade, eles tentam escapar rapidamente. No entanto, ela é vista por Dottie, e ela lhe confere o prêmio inaugural de Performance de Comédia do Ano. Eles convidam Geraldine para o palco para tocar aplausos – mas ainda assim não contam como fizeram isso. “Para as crianças” ecoa pelo público.

Wanda e Vision voltam para casa e se cumprimentam no display, zombando disso “para as crianças”. Quando eles se levantam do sofá, Wanda de repente está grávida. “Isso está realmente acontecendo?” Ela pergunta – a visão a convence de que é.

Ouve-se mais estrondo do lado de fora da porta da frente. Inicialmente, eles não conseguem ver nada, até que alguém saia do bueiro. Esta abelha é alguém em uma caixa de espinafre – e tem um símbolo de espada nas costas.

“Não”, diz Wanda, e lembra a ação no momento em que perguntou: “Isso está realmente acontecendo?” No entanto, desta vez as coisas se desenrolam de forma diferente, e Visions segue para Technicolor – seguido pelo resto da sala da frente e Wanda. Eles se beijam enquanto a cena se desfaz nos créditos.

“Vanda?” Quem está fazendo isso por você, Wanda? “Pergunta por voz no rádio.” Wanda?

A tela do cartão de teste diz “por favor, levante-se”.

Episódio 2 de Vandavision

Wanda descobre que está repentinamente, inesperadamente grávida no episódio 2 de WandaVision. (Crédito da imagem: Marvel / Disney)

Decisão:

Será que o chiclete derrotará Thanos? Se pudesse ativar um superbing robótico que pudesse atravessar paredes, voar e imediatamente levar cálculos inconsistentes para um mago de fase ineficiente (mas inofensivo), certamente valeria a pena tentar. Valerá a pena Seja qual for o resultado, Infinity War deve ter surgido muito Diferentemente.

Também estamos perguntando o quanto os dois episódios de meia hora de Vandavision mudaram o universo cinematográfico da Marvel. Você fica constantemente impressionado com a coragem da decisão de pegar dois Vingadores da linha de frente e dar a eles um spin-off onde piadas e risadas enlatadas fazem parte da mistura essencial como Superpotência. Este é um cenário improvável, mas o excelente timing cômico de Elizabeth Olsen e Paul Bettany garante que tudo funcione perfeitamente.

Seguindo a dissecação perfeita das convenções de sitcom dos anos 1950 do episódio 1, desta vez o destino são os anos 60. É igualmente sentido, desde os créditos animados no estilo Baywatch até valores de produção em massa que expandem o elenco e movem a ação além dos sets de estúdio. A atenção aos detalhes é impressionante – o fato de que a televisão agora se tornou a peça central da sala da frente, ou que Wanda acorda perfeitamente com seu cabelo no meio da noite, são detalhes sutis, mas brilhantes que tornam Wandavision um inteligente E a jornada mais engraçada da história da TV.

Mas junto com a comédia, este episódio realmente aumenta os componentes MCU da história. Qual é o barulho no jardim de Wanda e Vision? Por que um brinquedo de helicóptero moderno (com um logotipo SWORD) apareceu em cores? Quem vai dar voz a Wanda via rádio? E quem é o “apicultor” que aparece dos esgotos no último ato?

Como o programa revela muitos de seus segredos, a maior questão agora diz respeito à gravidez de Wanda – ela está ligada ao mantra “para crianças” dos residentes de Westview? – e quanto controle ele tem sobre este mundo estranho. O fato de que ela pode reverter o tempo para mudar os eventos significa que ela é mais do que apenas uma mera.

Como revela a explosão do estilo australiano Wizard of Color na cena final, ainda estamos aprendendo as regras do universo Wandavision, com a possibilidade de fazermos mais perguntas antes de obter respostas críticas.

Episódio 2 de Vandavision

Wanda e Vision têm um momento mágico de Oz no episódio 2 de Wandavision. (Crédito da imagem: Marvel / Disney)

Fatos maravilhosos

  • O Supervisor da Marvel Grim Reaper pode ser convocado para desempenhar um papel importante na temporada? Eagle eyed twitter usuário @Maxxw_ A semelhança impressionante foi vista entre o capacete do inimigo dos Vingadores e uma silhueta nos créditos iniciais do episódio.
  • Dottie, que lidera a campanha de arrecadação de fundos do Westview, será familiar para os fãs do Caça-Vampiros. Ela foi interpretada por Emma Coolfield Ford, que era Anya na série clássica de Joss Whedon.
  • O intervalo comercial desta semana é liderado pela mesma pessoa que o Episódio 1 – repetido por Ithamar Enriquez. Desta vez, ele está anunciando relógios Strucker de fabricação suíça. O Barão Wolfgang von Strucker foi um agente Hydra que desempenhou um papel importante em Vingadores: Idade de Ultron – foi seu experimento que deu a Wanda e seu irmão gêmeo, Pietro / Mercúrio, seus poderes. Apropriadamente, o mostrador do relógio diz “HYDRA” e exibe o logotipo da organização próximo à sua classificação de 1000m. “Ele vai arranjar tempo para você” também deve ser relevante de alguma forma – talvez o personagem tenha sobrevivido à sua morte aparente em Age of Ultron?
  • Tyonah Paris, que interpreta Geraldine no episódio, foi anunciado anteriormente para interpretar Monica Rambue em Vandevision. Esta não é a primeira vez que vimos Monica no MCU – a filha da melhor amiga de Carol Danvers, Maria Rambue, ela apareceu em Captain Marvel como uma criança (interpretada por Akira Akbar). Não temos certeza por que ela está usando um nome diferente no mundo dos seriados de Wandavision – ou se Geraldine é na verdade Monica ou algum tipo de amianto – mas achamos que ela está em algum tipo de simulação de SWORD Está trabalhando para Teyonah Parris também foi confirmado para aparecer em Captain Marvel 2.
  • Qual é a relevância do homem em uma roupa de espinafre de abelha? Ele pode estar associado à AIM (Advance Idea Mechanics), a empresa com a qual trabalhou no Iron Business 3, contracenando com o misterioso empresário Aldrich Killian. Por quê? Graças aos seus uniformes distintos, os funcionários da AIM são freqüentemente chamados de apicultores. No entanto, isso não explica por que o apicultor tem um logotipo de espada nas costas. Ou por que ele está cercado por abelhas reais.
  • O marido de Agnes, Ralph, ainda não apareceu na tela. Será que ele vai entrar na categoria de personagens de sitcom nunca antes vistos, como Friends in Maris em Frisier, Ugly Naked Guy e a mãe de Howard em Big Bang Theory?
  • A música tema no estilo dos anos 60 – como seu predecessor no Episódio 1 – é o trabalho dos compositores do Frozen Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.

Novos episódios de WandaVision estão disponíveis todas as sextas-feiras no Disney Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.