Um novo golpe de oferta de criptomoeda está circulando no Twitter, que usa contas verificadas e o culto à personalidade de Elon Musk para permitir que os usuários liberem seus bitcoins.

A rede social é frequentemente usada para promover o golpe da criptomoeda em Elon Musk e em 2018, usando as mesmas táticas que os golpistas que trouxeram $ 180.000 estavam observando agora.

O pesquisador de segurança MalwareHunterTeam confirmou recentemente ter sido invadido em contas verificadas do Twitter, promovendo o mais recente golpe cibernético com o tema Elon Musk. Todas essas contas hackeadas responderão a tweets promovendo o golpe, o que ajudará a torná-lo mais popular online.

Além disso, os tweets contêm links que redirecionam um artigo no Medium que promove criptomoeda falsa mais barata. Este artigo contém instruções para enviar Bitcoin Elon Musk com a promessa de enviar o dobro do valor para cada usuário.

Contas inativas de destino

Com quem MalwareHunterTeam falou BleepingComputerA maioria das contas hackeadas para este último golpe está inativa há algum tempo.

No entanto, essas contas são consideradas confiáveis ​​pelos usuários devido ao fato de que foram verificadas e cada usuário tem uma marca de seleção azul ao lado de seu nome. Em julho, a rede social desativou a capacidade de verificar uma conta após um escândalo anterior de criptomoeda, que também invadiu o Twitter. Por esse motivo, as contas verificadas do Twitter estão em alta demanda entre os criminosos cibernéticos.

Com base no endereço de criptomoeda coletado nas páginas de destino usadas nesta última campanha, os golpistas por trás disso já ganharam $ 587.000 em bitcoins.

Enviar bitcoins e outras criptomoedas para pessoas aleatórias online é sempre uma má ideia, especialmente quando dizem que vão dobrar seu investimento inicial. Isso provavelmente não será o golpe final da criptomoeda no Twitter, mas esperamos que mais usuários estejam acordando para as táticas usadas por golpistas nas redes sociais.

Através da BleepingComputer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.